Chega de Enrolar (Parte 3) - Dicas de Organização (aprenda a otimizar seu dia e ser mais produtiva)

Oi, pessoal!

No meu últimopost comentei que comecei a ter problemas de saúde ao acumular várias funções, além de querer mostrar que era capaz de lidar com tudo e ainda querendo ser perfeccionista...

Sabia que precisava tomar uma atitude real pois estava me prejudicando não só pessoalmente como profissionalmente.

Primeiro, respirei fundo e me comprometi a mudar a situação.

Segundo, relacionei tudo, mas tudo o que eu tinha que fazer, desde uma simples ligação até o relatório da diretoria. Tudo!

Terceiro, classifiquei cada tarefa conforme a urgência e grau de dificuldade. O que era mais importante, ligar para o fornecedor ou fazer o relatório? O relatório era mais importante, mas também o mais trabalhoso. Ligar era menos importante, mas resolveria em 10 minutos e assim por diante.

Quarto, peguei uma agenda. Eu escolhia aquelas agendas semanais, pois eu deixava a agenda aberta em cima de minha mesa e via a semana toda. Mais tarde eu fiquei tão habituada a isto que usava a agenda do computador. Na agenda comecei a escrever cada tarefa que precisava ser feita, mas como separar nos dias da semana? Entrava aí a análise das prioridades e grau de dificuldade. Nos primeiros dias foi muito difícil esta definição, pois muita coisa estava atrasada, mas tive que fazer uma primeira classificação.


Lembrem que eu disse que era perfeccionista e centralizadora? Então tive que analisar se realmente determinada tarefa devia ser feita por mim ou se podia delegar. Ensinar esta pessoa também levaria tempo, então também tinha que estar relacionada na minha lista enooorme!

A fase da organização estava concluída – a de relacionar as tarefas, definir prioridades e grau de dificuldade e prazos e colocar tudo isto na agenda.

Mas e daí, como fazer com que esta organização teórica se transformasse em algo prático e que realmente funcionasse?

Então aguarde meu próximo post que explicarei as outras etapas desta minha saga (e sugestão para você aplicar em seu dia-a-dia).

E caso queira receber automaticamente minhas postagens, cadastre seu email aqui! Ou no canto direito superior do meu blog!

Acesse a promoção aqui!!!
Um super beijo a todas e até o próximo post.

Sonia
Meus blogs:
*Entre dicas e delícias* - dicas de moda, artesanato, esmaltes, comportamento e receitas deliciosas.
*Anratí Bijoux* - Bijuterias Artesanais através da vitrine virtual ou pelo meu blog. Assista ao vídeo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela sua visita.
Deixe seus comentários ou dúvidas! Eles serão lidos com muito carinho e contribuirão para melhorar cada vez mais este blog. Obrigada!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...