Chega de Enrolar Parte 2 - Dicas de Organização (aprenda a otimizar seu dia e ser mais produtiva)

Em meu último post deixei as seguintes perguntas:

Você deixa tudo para depois? Em que situações isto ocorre? E em quais áreas de sua vida? Pense! Qual foi a última vez que você fez algo quando deveria ter feito? Será que você é um procrastinador e em que nível?

Mas a boa notícia, será que podemos dizer assim, não está sozinho nesta.

Adiar coisas chatas e que exigem esforço é básico em todo o ser humano. Mesmo que isto os prejudique.

Segundo a revista, a maneira como percebemos o tempo é um grande fator para os adiamentos. Sempre achamos que o prazo está longe e que dá tempo para fazer amanhã ou na próxima semana. E que se não estamos com vontade agora, teremos vontade mais tarde e faremos tudo mais fácil... o que e uma grande mentira. Uma enganação para nós mesmos. Se falta ânimo agora, imagine mais tarde, com os prazos se esgotando...



Encontrar estratégias que driblem este hábito é primordial. O mais importante é começar, dar o primeiro passo e perceber que é melhor fazer o que tem que ser feito o mais rápido possível, tirando do caminho e sobrando tempo para fazer as coisas mais agradáveis. Mas deve-se fazer bem feito, para evitar retrabalhos futuros.

Mas como achar ânimo para fazer aquele relatório chato, visitar aquela tia que fala pelos cotovelos, ligar para resolver aquele problema, estudar para aquela prova? Pense que se a obrigação é sua, ninguém poderá fazer por você e procrastinar só piora tudo. Não há lado bom.

Comece se organizando. Faça uma relação de tudo o que precisa ser feito, classificando conforme urgência.

Nesta etapa da leitura, fiquei muito feliz, pois a matéria descreveu o que eu já faço mesmo sem saber que o que faço é uma técnica que tem até nome técnico: GTD (Getting things done – pode ser traduzido como deixando as coisas prontas).

Quando trabalhava em uma grande multinacional, assumi várias responsabilidades que estavam me deixando em pânico. Sabia que era capaz de fazer tudo, porém a quantidade de coisas a fazer (e a dependência em receber retornos de terceiros) não permitia a conclusão de quase nada. Todo o dia eu saia com a sensação de ter trabalhado como uma louca o dia todo e não ter feito nada. Era frustrante!

Sempre fui uma pessoa organizada e a bagunça que tinha virado minha vida (e até minha mesa) estava me deixando mal humorada, estressada e totalmente sem paciência. Somando a tudo isto o fato de eu ser uma pessoa perfeccionista e centralizadora... dá para imaginar a situação.

Comecei a ter problemas de saúde e resolvi fazer algo a respeito. E o que fiz foi exatamente o que a revista comentou.

Quer saber o que fiz? Então aguarde meu próximo post!

E caso queira receber automaticamente minhas postagens, cadastre seu email aqui! Ou no canto direito superior do meu blog!


Acesse a promoção aqui!!!
Um super beijo a todas e até o próximo post.

Sonia
Meus blogs:
*Entre dicas e delícias* - dicas de moda, artesanato, esmaltes, comportamento e receitas deliciosas.
*Anratí Bijoux* - Bijuterias Artesanais através da vitrine virtual ou pelo meu blog. Assista ao vídeo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela sua visita.
Deixe seus comentários ou dúvidas! Eles serão lidos com muito carinho e contribuirão para melhorar cada vez mais este blog. Obrigada!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...