Chega de Enrolar (Parte 6) - 20 passos para ser mais produtivo e eficiente

Olá
 

No post anterior escrevi sobre a necessidade de (Passo 01) definir prioridades e (Passo 02) Manter o foco, classificando suas obrigações conforme sua importância e urgência.

Detalhar cada tarefa ou prioridade é a parte mais difícil, mas é imprescindível que você gaste o tempo que for necessário para levantar estas informações, pois são elas que servirão como base para todo o seu trabalho de reorganização!
Então se ficou com alguma dúvida, refaça os passos 1 e 2!

Mas também lembre-se que isto é algo mutante, que sempre haverá atualizações e incremento de novas atividades e responsabilidades, daí a importância de não se perder o foco.

Se no meio deste seu trabalho de reorganização de sua vida profissional aparecer algo novo, já o inclua classificando conforme tem aprendido.

Então vamos aos próximos passos:

Passos 3 e 4: “Estabeleça Prazos” e “Pense em etapas”

Ao relacionar suas tarefas e classificar, não esqueça de estabelecer os prazos de conclusão de cada etapa.

(Veja post sobre minha experiência pessoal para te inspirar) – criar link posts 3 e 4

Neste primeiro momento os prazos serão curtos, pois provavelmente você estará atrasada em muitas tarefas e precisará ser rápida para colocar as coisas em um andamento mais confortável.

Mas não desista!

Com calma, mesmo que apertado, defina prazos e uma dica preciosa é a de dividir suas tarefas em outras menores e mais rápidas de serem cumpridas.

Quer um exemplo? Imagine que tem um trabalho a ser entregue e precisa ainda de várias informações. Hoje é dia 01 e tem 10 dias para entregar. Para fazer tal trabalho você tem 70% das informações e precisa obter as informações faltantes com terceiros. Para fazer este trabalho você levaria 5 dias apenas focada nele, mas você tem outras coisas a fazer em paralelo também. E ainda depois de estar com todas as informações você precisará padronizar as informações, fazer uma apresentação por escrito com gráficos, imprimir e ainda se preparar para apresentar para seu chefe!

Organizando:

Você recebeu a responsabilidade de “Fazer o Trabalho” e tem “10 dias. Se organize. Detalhe o que precisa fazer e quem pode te ajudar. Pense em etapas – pegar as informações que você já tem, pesquisar quem poderá te dar as informações que você precisa e defina os prazos: dos 10 dias, 6 usarei para levantar todas as informações e conferir se estão corretas, 2 dia padronizarei as informações, criarei os gráficos e a apresentação final. No nono dia revisarei tudo e imprimirei os documentos deixando um dia para qualquer eventualidade e correção.

Como você depende de terceiro, muito importante entrar em contato com eles com rapidez para eles já prepararem estas informações, definindo um prazo para te enviarem, lembrando que você tem 6 dias para finalizar o levantamento de informações e que estas pessoas também tem suas prioridades!.

Parece trabalhoso demais, mas é uma estratégia preciosa para definitivamente organizar seu modo de trabalhar e pensar.

Por hoje é só!  Até mais!




E caso queira receber automaticamente minhas postagens, cadastre seu email aqui! Ou no canto direito superior do meu blog!

Acesse a promoção aqui!!!
Um super beijo a todas e até o próximo post.

Sonia
Meus blogs:
*Entre dicas e delícias* - dicas de moda, artesanato, esmaltes, comportamento e receitas deliciosas.
*Anratí Bijoux* - Bijuterias Artesanais através da vitrine virtual ou pelo meu blog. Assista ao vídeo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela sua visita.
Deixe seus comentários ou dúvidas! Eles serão lidos com muito carinho e contribuirão para melhorar cada vez mais este blog. Obrigada!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...