Omelete de Batata Frita - "Tortilla"


A receita de hoje é uma delícia que aprendí com minha sogra. Ela (minha sogra) chama de "Tortilla", mas nada mais é que uma omelete com batata frita.

Ela é uma delícia para se comer sozinha como um lanche nutritivo ou acompanhada de salada, arroz, etc.


1.Batatas Fritas
2.Fazendo a Omelete

Você precisará de batatas fritas em fatias não muito finas (e nem precisam estar crocantes) e ovos (3).

Coloque as batatas em uma frigideira anti-aderente.
3. Despejando a omelete
4. Cozinhando a omelete
Em um prato, bata os ovos e a gosto com sal, salsinha, fatias pequenas de alho, pimenta-do-reino e qualquer outro tempero de sua preferência.

Coloque por cima das batatas e deixe cozinhar um pouco.

Com a ajuda de um garfo, deixe a omelete escorrer para baixo para cozinhar mais rapidamente até dourar o lado de baixo.
5. Virando a Tortilla
6. Tortilla pronta para consumo!
Para virar a omelete, use um prato raso - coloque o prato em cima da omelete (foto 4) e vire a panela, deixando a omelete cair dentro do prato, depois despeje a omelete novamente na frigideira até dourar o outro lado.

Sirva quente!!!

Você poderá incrementar colocando fatias de presunto, queijo, carne moída, linguiça, etc.

Experimente e depois me deixe seu comentário. Quero saber o que achou da receita!

Um super beijo e até a próxima dica.

Sonia

Conheça meus blogs:
*Entre dicas e delícias* - dicas de moda, artesanato, esmaltes, comportamento e receitas deliciosas.
*Anratí Bijoux* - conheça minha vitrine virtual de bijuterias artesanais ou diretamente o meu blog. Assista ao
vídeo.

4 comentários:

  1. Respostas
    1. Ela realmente é uma delícia e fácil de fazer.
      Obrigada e volte sempre!

      Excluir
  2. kkk eu também tenho alguns alimentos que não me agradam, mas esta...hummm! amo! Muito prática e sempre me salva quando quero algo para comer rapidinho.
    Obrigada e volte sempre!

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua visita.
Deixe seus comentários ou dúvidas! Eles serão lidos com muito carinho e contribuirão para melhorar cada vez mais este blog. Obrigada!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...